O edifício onde, em tempos, funcionou a Direcção de Finanças de Leiria, localizado numa das das entradas do Terreiro, junto à 'rua Direita', vai ser recuperado para habitação.
O projecto, promovido pela Urbiplanície, sediada em Pombal, encontrase em fase final de aprovação, prevendo-se que as obras possam iniciarse nos próximos meses.
Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, José Manuel Carrilho, administrador da empresa, adianta que o projecto contempla a criação de 12 apartamentos de várias tipologias, desde T2 a T4, havendo também duplex.
Segundo o empresário de Pombal, será um empreendimento "muito virado para as famílias", que apostará na "qualidade da construção", para evitar eventuais problemas relacionados com o ruído proveniente da rua.
"Confiamos na excelência da nossa construção para contornar essa situação", reforça o promotor.
Este não é o primeiro edifício que o empresário recuperou na cidade de Leiria. Nos últimos anos, promoveu a reabilitação de um imóvel junto ao antigo Bingo (prédio azul situado na rua Mouzinho de Albuquerque) e de um outro que localizada nas traseiras do ex-Banco de Portugal.
O número 52 da 'rua Direita' foi também recuperado por iniciativa deste empresário. "Leiria é a nossa sede de distrito e uma cidade muito interessante, [LER_MAIS] boa para viver. Tem óptimas condições de vida e um centro histórico muito agradável, que merece ser recuperado. Mas, não somos ingénuos. Esta é também uma oportunidade de negócio", alega José Manuel Carrilho, reconhecendo que a procura por este tipo de projectos tem sido um dos factores a pesar nos investimentos feitos em Leiria.
O imóvel que agora vai ser recuperado chegou a ter um projecto aprovado para ainstalação de valências ligadas à juventude, no tempo em que o edifício era propriedade da Fábrica da Igreja da Paróquia da Freguesia de Leiria, que acabou depois por o vender.