António Morgado, da UAE Team Emirates, é o novo campeão nacional de contra-relógio na categoria de elite, ao triunfar ontem no ‘crono’ de 32,4 quilómetros, disputado em Santa Maria da Feira.
Na sua primeira participação na competição, o jovem colega de equipa de João Almeida completou o percurso em 32.32 minutos, contra os 32.49 de Ivo Oliveira, também da UAE Team Emirates, que terminou no segundo lugar. A última posição de pódio foi para outro ciclista do pelotão internacional, o veterano Rui Costa, da EF Education-EasyPost, creditado, em 32.59 minutos.
O percurso, em redor do Europarque, era quase todo plano, endurecido por alguns pequenos topos e pelo vento. António Morgado, natural de Caldas da Rainha, que ainda é sub-23, era uma das grandes incógnitas da tarde, mas acabou por confirmar a excelente época internacional.
O fim-de-semana também trouxe medalhas para a equipa do CRP Ribafria. João Letras, do Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP Ribafria, conquistou o título de campeão nacional de fundo de elites amadores, depois de vencer a prova do Campeonato Nacional de Masters, em Almodôvar e Castro Verde.
O atleta da equipa da Benedita, no concelho de Alcobaça, percorreu os 148,1 quilómetros em 3h35m50s.
Em masters 35, Bruno Saraiva, do CD Pataiense(CO2 Auto), foi o vencedor.