Foram aprovadas as candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), de três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Alcobaça, aquando do último plenário do Conselho Local de Acção Social de Alcobaça, realizado no passado dia 17 de Setembro, no Auditório da Escola Adães Bermudes.
Segundo a autarquia, “as candidaturas visam essencialmente a adaptação das infra-estruturas existentes no que se refere à remodelação e ampliação dos espaços físicos afectos à valência de Serviço de Apoio ao Domicílio (SAD)”.
O CLAS aprovou por unanimidade as candidaturas das seguintes IPSS: Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz; Associação de Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias; e o Centro de Bem Estar Social da Freguesia dos Montes.
“Estes projectos são uma mais-valia para o norte do concelho de Alcobaça obtendo, desta forma, o reforço da capacidade da resposta social de SAD promovendo o bem-estar dos idosos e das suas famílias. Através do CLAS, o Município de Alcobaça promove a cooperação entre todas as entidades vocacionadas para o apoio social. A melhoria das infra-estruturas e dos serviços é uma missão permanente desta equipa que tem realizado um excelente trabalho”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.