A 13.ª Gala da Associação de Futebol de Leiria foi o mote para “homenagear e premiar os principais intervenientes desportivos do distrito”, no serão da última sexta-feira, na Expocentro, em Pombal.
Depois das homenagens dos clubes, de reconhecidos os jogadores que se estrearam como internacionais e da entrega de prémios às equipas campeãs das últimas épocas, foram anunciados os que se destacaram nem 2021/22.
Os clubes de excelência do futsal reconhecidos foram, por esta ordem, Ribafria, Burinhosa e Casal Velho. No futebol, o reconhecimento foi para Leiria e Marrazes, União Desportiva de Leiria e Caldas Sport Clube.
Nos prémios individuais, a associação leiriense destacou como melhores treinadores de formação o técnico de futsal Joel Esequiel, da Ribafria, e o técnico de futebol Mário Serpa, do Grupo Desportivo de Peniche.
No futsal feminino, a distinção de melhor técnico de equipa sénior foi entregue a Isac Costa, do CPR Pocariça, e o prémio de melhor jogadora foi atribuído a Zelinda Mendes, da Quinta do Sobrado.
Na mesma modalidade sénior, mas em masculino, o destaque do melhor treinador é dado a Luís Mota, da Mendiga, e o melhor jogador é Édipo Santos, do Casal Velho.
Já no futebol sénior masculino, os prémios de melhor treinador e de melhor jogador ficaram na União Desportiva da Serra, para Carlos Gonçalves e Dany Marques, respectivamente.