As autoridades suspenderam as buscas pelo jovem de 23 anos que se encontra desaparecido desde segunda-feira, 13 de Junho, depois de alegadamente ter sido arrastado por um agueiro, na praia de Paredes da Vitória, em Alcobaça.
As buscas, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, José Zeferino Henriques, foram interrompidas ao final da tarde de ontem, sem que o jovem tivesse sido encontrado, refere uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.
A partir de hoje serão realizadas buscas no âmbito das acções diárias de patrulha efectuadas pela Autoridade Marítima Nacional.
Nas operações de busca, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Projecto “SeaWatch”, do projecto “Praia Segura”, bem como o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
José Zeferino Henriques explica ao JORNAL DE LEIRIA que o estudante encontrava-se com seis colegas na praia e que poderá ter sido levado por um agueiro.
Segundo o JORNAL DE LEIRIA apurou, o jovem é do Cartaxo e está a estudar no curso Técnico Superior Profissional em Venda e Negociação Comercial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.
A época balnear na praia de Paredes da Vitória só terá início no dia 18, encontrando-se actualmente sem nadadores-salvadores.