A produtora portuguesa de vidros BA Glass, com uma unidade na Marinha Grande, vai adquirir a Vidrio Formas, empresa mexicana, que opera duas unidades fabris e facturou 125 milhões de euros na América do Norte e Central,em 2022.
Citado pelo aicep Portugal Global, o grupo económico sediado em Gaia aumenta o número de fábricas para 14, expandindo a operação para oito países.
Com a aquisição na América do Norte, a BA Glass estrea-se fora da Europa, numa acção qiue, espera-se “irá abrir oportunidades”.
“Com esta aquisição, a BA Glass fortalece a sua posição na indústria de embalagens de vidro, aumenta a sua presença internacional e alavanca as capacidades industriais e comerciais do grupo, para desenvolver e aprimorar a plataforma industrial da Vidrio Formas.”
A empresa mexicana é produtora de vidro e fornecedora de recipientes de vidro para alimentos e bebidas alcoólicas para os mercados do México, América do Norte, Central e Caribe.
Após a aquisição, a BA Glass, que é já a quarta maior produtora de embalagens de vidro do mundo, terá mais de 1,8 mil milhões de euros de facturação e 600 milhões de EBITDA.
Aumentará a sua equipa para 4800 colaboradores com mais de 15 nacionalidades.
A transação deve estar finalizada antes do final do ano.