Nas bodas de prata de um dos mais prestigiados concursos de dança, o Conservatório Annarella Sanchez, de Leiria, voltou a brilhar, desta vez no escalão sénior.
Núria Fernandes (16 anos) e Darius Tamosi (17 anos) obtiveram o primeiro lugar em pas de deux contemporâneo e o segundo lugar no pas de deux clássico, no 25.º Youth America Grand Prix, nos Estados Unidos.
Além disso, Núria Fernandes entrou também no top-12 individual.
Ainda em pas de deux, clássico, Clara Riquito (15 anos) e José Barbeiro (17 anos) alcançaram o top-12.
Individualmente, outros três estudantes do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez conseguiram ficar no top-12: José Barbeiro, Mikel Arana (17 anos) e Paolo Palumbo (18 anos).
Na categoria para ensemble contemporâneo, o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez chegou ao top-12.
A fundadora e directora do Conservatório e programa pré-profissional localizado em Leiria, Annarella Sanchez, destaca a “grande importancia” dos resultados alcançados em Nova Iorque, durante o Youth America Grand Prix.
“A prestação dos nossos estudantes foi muito boa”, considera, em especial por se tratar do ano “em que havia mais concorrentes”, com “mais de 2.500” bailarinos e bailarinas de todo o mundo a competir.
Os protagonistas do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez lograram “demonstrar um nível sénior muito alto”, conclui Annarella Sanchez, o que representa “um incentivo para os mais novos”.