A bandeira azul subiu, ontem, domingo, aos mastros da Praia da Nazaré que oferece vigilância em toda a extensão do areal; lava-pés, a exposição de embarcações com história para a vila (junto do Centro Cultural) e estreia o sistema ColourAdd, de informação para daltónicos (pessoas com dificuldade em distinguir todas ou algumas cores, mas em especial entre o vermelho e verde).
Pela primeira vez, vão poder identificar as cores das bandeiras nesta praia, que adopta o sistema internacional de identificação de cores, “ColourADD”, desenvolvido pelo designer Miguel Neiva.
A Praia da Nazaré oferece ainda um serviço de apoio à leitura e à divulgação do livro, através da sua Biblioteca de Praia, que estará em funcionamento até ao final do mês de Agosto.
O apoio à leitura e à diversão, através de um conjunto de iniciativas, que visam a sensibilização ambiental de todos os que procuram esta vila para descanso ou férias, são os objectivos deste espaço, localizado no final da Marginal, perto da Capitania.