O Município da Batalha vai aumentar em 20% o valor a disponibilizar aos alunos carenciados do ensino superior, que residam no concelho.
Numa nota de imprensa, a Câmara informa que decorre entre os dias 1 de Setembro e 15 de Outubro o período de apresentação de candidaturas a bolsas de estudo para 2020/2021.
No ano lectivo transato, o Município da Batalha disponibilizou cerca de 30 mil euros para esta medida, beneficiando cerca de 60 estudantes.
O requerimento e o formulário da respectiva candidatura, depois de devidamente preenchidos, deverão ser entregues no edifício a Câmara, acompanhados dos documentos comprovativos das condições de acesso à bolsa.
Todos os documentos necessários à instrução dos pedidos para atribuição dos apoios encontram-se disponíveis no portal municipal, através do endereço: http://www.cm-batalha.pt/areas-de-intervencao/educacao/bolsas-de-estudo
Paulo Batista Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha, considera que “a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior que registam carência económica expressa o forte empenho da Autarquia em proporcionar a estes alunos e às respectivas famílias, auxílios financeiros bastante significativos, com especial importância neste período de pandemia”.
Os estudantes que estejam a frequentar cursos de ensino superior nas Universidades da Beira Interior (Covilhã) e dos Açores (Ponte Delgada), beneficiam de uma majoração de 50% no valor das bolsas atribuídas, na sequência de acordos realizados com os municípios respectivos.