Prioridade “nos lares e estruturas residenciais”, com a Câmara Municipal da Batalha a garantir “o alargamento do rastreio a outros profissionais de risco, bombeiros e agentes de segurança, que prontamente se voluntariaram para participar nesta ação preventiva”.
A operação, articulada com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, já permitiu efectuar testes para despiste da Covid-19 “a mais de 120 colaboradores de instituições particulares de solidariedade social, lares residenciais para seniores, e profissionais da unidade de cuidados continuados da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, a funcionar na Batalha”, refere um comunicado da autarquia.
Uma iniciativa do Município da Batalha em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, Instituto da Segurança Social, Politécnico de Leiria e Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
Os testes têm sido acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, que adianta ser “decisivo reforçar as condições de segurança no trabalho dos colaboradores destas instituições”, para assim melhor proteger “os seus utentes e a população em geral”.