A Blocotelha, construtora sediada em Porto de Mós, em consórcio com a Casais (construtora de Braga), foi seleccionada para a construção da nova cobertura do Aeroporto de Faro, que se estima que fique concluída em Abril de 2024.
O projecto foi adjudicado no valor de 16 milhões de euros e que tem um prazo de execução de dois anos.
“Ultrapassada a primeira fase da obra, que consistiu no reforço Blocotelha, de Porto de Mós, constrói cobertura do Aeroporto de Faro, projecto de 16 milhões de euros da estrutura da cobertura existente, adaptação e/ou substituição de instalações e equipamentos necessários para a colocação do sistema de revestimento da Blocotelha, dá-se agora início à fase de montagem da nova cobertura, que terá na sua composição 370 toneladas de estruturas metálicas, produzidas no pólo industrial da construtora, em Porto de Mós”, informa a empresa.
“Por ser considerada uma obra de reabilitação, existiu a necessidade de estudar minuciosamente as soluções particulares da obra. Respondemos a este desafio com uma solução inovadora que combina características únicas em termos de ambiente, conforto e resistência”, refere Erico Ferraria, chief commercial officer da Blocotelha.
Recorde-se que a empresa acumula uma vasta experiência em projectos para aeroportos. Terminal Sul do Aeroporto de Orly (França), Aeroporto Internacional de Ivato (Madagáscar), Aeroporto do Porto, Aeroporto de Beja, Terminal Norte e Terminal de carga do Aeroporto de Lisboa são alguns dos projectos que integram o portefólio da construtora.