“Caímos, mas caímos de pé”. Numa publicação na sua página de facebook, o Caldas Sport Clube reage, desta forma, à eliminação da Taça de Portugal. A equipa foi, ontem, eliminada pelo Benfica, por 3-5 nos penáltis, após a igualdade 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.
Naquela publicação, o clube evoca histórico que tem na Taça de Portugal, que ficou ontem com mais um episódio feliz para mais tarde recordar. “Hoje escrevemos mais uma página bonita no livro da prova rainha – na cidade da rainha e onde o Caldas é Rei”, pode ler-se na nota do clube.
“Na Mata Encantada escrevem-se histórias bonitas. As pessoas, os atletas numa simbiose perfeita que nos fazem viver o futebol como deve ser vivido: de festa, alegria, emoção e amor”, acrescenta o Caldas.
O clube deixa ainda um agradecimento especial aos sócios, aos adeptos, à Câmara Municipal, à Polícia de Segurança Pública, aos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, à Cruz Vermelha, à Protecção Civil e “a todos os que vestiram a camisola e fizeram possível este jogo”.
Os ‘encarnados’ marcaram primeiro, pelo avançando croata Petar Musa, aos 53 minutos, tendo Gonçalo Barreiras empatado a partida, aos 74, num duelo entre duas equipas ainda sem derrotas na presente temporada. No desempate nas grandes penalidades, o Benfica converteu todos os cinco castigos máximos, enquanto Clemente atirou por cima da baliza ‘encarnada’.