A Câmara da Marinha Grande vai apoiar a Junta de Freguesia da Marinha Grande na compra do edifício destinado à instalação da sua sede e funcionamento dos seus serviços.
De acordo com a autarquia, com este objectivo, o município celebrou um protocolo com a junta para a atribuição de uma verba de 322.583,78 euros. O documento foi assinado na passada terça-feira, pelo presidente de câmara, Aurélio Ferreira, e a presidente da junta, Cristina Sousa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O prédio urbano a adquirir, explica a autarquia, tem a área de implantação da edificação de 234 metros quadrados, área bruta de construção de 805 metros quadrados e área total do terreno de 668 metros quadrados, tendo pertencido ao médico Henrique Coelho dos Santos, natural da Marinha Grande, e a sua esposa, professora Amélia Cândida, já falecidos, situando-se ao lado da actual sede da junta.
“Considerando que em 29 de Dezembro de 2018, o município celebrou com a Freguesia da Marinha Grande um protocolo para o apoio financeiro para execução de obras de remodelação e ampliação do edifício-sede, que mais tarde veio a ser reforçado até ao montante actual de 322.583,78 euros, foi também assinado o respectivo acordo revogatório”, informa ainda a câmara.