Com um investimento superior de 260 mil euros, a obra integra a extensão total da rede de abastecimento, com 191 ramais de ligação, que irá servir 1036 habitantes.
Está prevista a remodelação do sistema de abastecimento de água na rua dos Dióspiros, rua e travessa dos Loureiros, rua e largo das Oliveiras e rua do Moinho do Pinto.
“Tem como principal objectivo implementar e dotar o território de infraestruturas de abastecimento de água remodeladas, através da utilização de materiais mais resistentes e seguros que permitam garantir a qualidade da água fornecida, diminuir substancialmente a existência de problemas dessa mesma qualidade e assegurar a continuidade do fornecimento nos níveis de pressão adequados”, explixa a autarquia, através de comunicado.
“A garantia de continuidade no fornecimento de água, satisfazendo os volumes pedidos e com adequados níveis de pressão, são factores fundamentais da qualidade do serviço prestado.”
Os principais trabalhos são a escavação em abertura de caixa; construção da rede de abastecimento de água; trabalhos de pavimentação; e trabalhos diversos inerentes a este tipo de obras.
Durante o decurso da empreitada, o trânsito estará condicionado na rua das Cavadas, rua Principal à Pedrulheira, rua das Oliveiras, rua dos Loureiros, rua dos Pinheiros e rua dos Dióspiros.