A Câmara de Ourém cedeu 317 computadores portáteis e 252 hotspots aos alunos mais vulneráveis dos estabelecimentos escolares do concelho.
“Esta crise também se reflecte nas dificuldades que os alunos poderão ter no acesso aos conteúdos necessários para continuar o seu percurso escolar”, justifica a Autarquia em nota à imprensa.
O processo de escolha dos alunos mais carenciados “foi concretizado em estreita articulação entre os estabelecimentos de ensino e a Câmara Municipal”, ficando esta com a responsabilidade de adquirir os equipamentos mediante as necessidades transmitidas pelas escolas.
Entretanto, os equipamentos já foram disponibilizados aos estabelecimentos de ensino, que realizam a distribuição pelos alunos anteriormente identificados.
A matéria foi discutida numa reunião realizada no passado dia 23 de abril, encontro dirigido pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que contou com a presença de todos os directores das escolas e Agrupamentos de Escolas do concelho.
“A cedência gratuita destes equipamentos informáticos pretende minorar as dificuldades que muitos munícipes vivem, assegurando o empréstimo do material necessário para que a comunidade estudantil oureense consiga concluir o presente ano lectivo com todas as ferramentas e com o melhor aproveitamento possível”.