O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, aproveitou a visita do ministro da Administração interna ao concelho para voltar a questionar sobre a criação de novas instalações do Comando Territorial da GNR.
Em declações aos jornalistas, à margem da visita, o autarca revelou que chamou “a atenção para a questão dos equipamentos e para as instalações que a GNR tem na região, não só os postos, mas aquilo que é o comando distrital”.
“As instalações não têm as condições adequadas e dever-se-ia pensar com urgência na instalação de um novo comando”, afirmou Gonçalo Lopes, recordando que a autarquia disponibilizou o terreno das antigas instalações dos estaleiros da Junta Autónoma de Estradas para que pudesse ser construído o novo quartel, espaço que já é usado provisoriamente por algumas valências da GNR.
“É um equipamento que tem condições de excelência nesta área. A GNR ficou a fazer uma informação mais detalhada para o senhor ministro sobre o assunto. Já houve muitas conversas sobre este assunto e, no meu entender, a decisão de quererem ou não tem que ser feita neste semestre”, adianta Gonçalo Lopes.
Segundo o autarca, “se não for tomada nenhuma decisão, a câmara tem outros destinos a dar àquele espaço”, que é “extremamente bem localizado”. “Se neste período, não existir qualquer tipo de evolução, temos de idealizar o tipo de uso que devemos dar àquele espaço que é uma porta de entrada em Leiria”, assume.