As tradicionais tendas que, a cada peregrinação, se amontoam nos terrenos adjacentes ao Santuário de Fátima não serão permitidas neste 13 de Maio. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, durante a última sessão da Assembleia Municipal.
O autarca assegurou, no entanto, que está prevista uma zona específica para o efeito. “Este ano vai ser proibido acampar na envolvente ao Santuário”, afirmou Paulo Fonseca, adiantado que será criada uma zona para a instalação de tendas em terrenos privados, localizados entre o Estádio João Paulo II e o Pingo Doce.
Segundo explicou, a área será vedada e irá dispor de casas de banho e de chuveiros, para “dar algum conforto” a quem utilizar o espaço.
Durante a Assembleia Municpal, Paulo Fonseca adiantou outros dados sobre os preparativos para a peregrinação de Maio, tendo apelado ao uso das bolsas de estacionamento que serão criadas na envolvente a Fátima, onde se incluem a zona do Centro de Negócios de Ourém, as áreas dos mercados de S. Mamede e da Loureira e da União Desportiva da Serra.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.