Rafael Cardeira vai iniciar, já amanhã, dia 10, a sua participação no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM. É com “uma boa dose de motivação” que o piloto marinhense chega ao Rali Serras de Fafe, a primeira prova do CPR 2RM, que estará na estrada até domingo, dia 12.
A prova, inserida no Campeonato Europeu de Ralis – ERC, irá trazer a Portugal alguns dos melhores pilotos da Europa, numa extensa lista de equipas concorrentes.
“Iremos ter uma concorrência bastante forte nas duas rodas motrizes e depois das condições que encontrámos em Vieira do Minho, antecipa-se uma prova bastante extrema. Vamos tentar aplicar os ensinamentos dos testes e da prova já realizados no início desta temporada, pois queremos andar nos lugares cimeiros”, afirma Rafael Cardeira, citado num comunicado de imprensa.
Num Campeonato de Portugal de Ralis 2RM cada vez mais competitivo, a equipa espera um confronto interessante entre as equipas mais rápidas.
“Queremos estar na luta pelos lugares cimeiros do CPR 2RM desde o primeiro momento. É certo que ainda temos margem de progressão em pisos de terra, pois é um tipo de terreno onde não estamos tão à vontade”, refere ainda o piloto do Renault Clio R3T, que será navegado por Luís Boiça.
Com passagem pelos concelhos de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira Minho e Cabeceiras Basto, o Rali Serras de Fafe tem partida marcada para esta sexta-feira à noite, com uma Super Especial junto ao Parque da Cidade.
Piloto leva “1 Rali 1 Instituição” a Fafe
O início do CPR marca também o regresso das acções solidárias de Rafael Cardeira, que aproveitou a presença em Fafe para, com o seu co-piloto Luís Boiça, visitarem a COOPfafe no âmbito da iniciativa “1 Rali 1 Instituição”.
O marinhense, em conjunto com a Fundação Sporting, QF, Lda e UHU Portugal, distribuiu material didáctico e desportivo pelas crianças da instituição.