O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) está a monitorizar a temperatura corporal de colaboradores, utentes e acompanhantes, no âmbito do Plano de Prevenção do Covid-19.
A medida, que entrou em vigor às 7 horas desta quinta-feira, enquadra-se num conjunto de procedimentos de rastreio da sintomatologia sugestiva da infecção e visa reforçar a luta contra a disseminação do Covid-19, designadamente em meio hospitalar.
Tem como objectivo “prevenir a transmissão e propagação do vírus e abrange todas as pessoas que acedem aos edifícios do CHL, sejam colaboradores (internos, externos e trabalhadores ao serviço de empresas prestadoras de serviços), utentes e acompanhantes ou cuidadores”, adianta o estabelecimento de saúde, em comunicado.
“Em caso de temperatura igual ou superior a 38º centígrados, os funcionários e utentes serão encaminhados para a área de contingência pelo circuito exterior. Já os acompanhantes e cuidadores ficarão com a visita suspensa e será entregue um folheto informativo com indicações de como deverão proceder.”