Um grupo de cerca de 60 voluntários do movimento One Piece After Another recolheu ontem, da Praia das Pedras Negras, da Marinha Grande, 415 quilos de lixo.
Garrafas de plástico e vidro, cordoaria, esferovite, plástico de pequenas dimensões e microplásticos e artes de pesca foram alguns dos resíduos recolhidos.
De acordo com o grupo, naquela que foi a primeira acção do ano, foram também angariados donativos para a Casa Esperanza, 65 quilos de comida, areia para gatos e detergentes.
A sessão foi antecedida por uma intervenção de Ricardo Machado (coordenador do movimento), sobre a urgência da mudança de hábitos de consumo. “É preciso recusar o descartável, reduzir o consumo, reutilizar as coisas que já temos, reparar o que tiver reparação e reciclar muito mais”, apontou.
A iniciativa contou com a parceria de: INdiscreto Cabeleireiros, Biodharma, Punya – Estúdio de Yoga e Bem-Estar, Origens a Granel, Serradas Sabao Original, Vamos Ajudar a Constança, Patrícia Santarém Terapias, Couteiro Boardteam e Rede Biatakí.