A Cercilei – Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Leiria organiza a sua primeira Feira de Petiscos e de Velharias, no dia 1 de Dezembro, a partir das 11 horas, nas suas instalações nos Pinheiros, Leiria.
Segundo a cooperativa, esta inicitiva tem como fim a angariação de fundos para a instituição e para a construção de uma nova residência destinada aos utentes.
“O Lar Residencial, a construir de raiz, vem responder às exigências legais para esta resposta. Terá capacidade para 30 residentes e, para muitos pais, este projecto tranquiliza-os em relação ao futuro. ‘Gostava de fechar os olhos e saber que o meu filho fica bem’ foi o desabafo de um pai empenhado na construção da unidade”, refere Cristina Meireles, presidente do Conselho de Administração, em nota.
Já foi aprovada uma candidatura ao programa PARES – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, contudo, a cooperativa de Leiria terá de pagar uma parte dos custos, uma vez que os apoios atribuídos não cobrem a totalidade da empreitada.
“O contributo de toda a comunidade, tecido empresarial, entidades, particulares, é fundamental para a concretização desta obra. O Lar ficará situado nos Marrazes, em terreno cedido pela Câmara Municipal de Leiria”, adianta Cristina Meireles.