A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu as instalações da antiga empresa de plásticos Grandupla, na Marinha Grande, à Inipol, empresa que se dedica a investimentos imobiliários e construção civil, com sede em Leiria.
Segundo informação disponibilizada pela consultora Cushman & Wakefield Portugal, que não revela o valor do negócio, as instalações estavam encerradas há cerca de dez anos.
O espaço, com uma área de dez mil metros quadrados, albergava a Grandupla, que entrou em processo de insolvência em 2012, solicitada pelos credores, entre eles a CGD.
Nessa data, a dívida da empresa da Marinha Grande era de mais de meio milhão de euros.
Quando encerrou, levou ao despedimento de 70 funcionários.
A venda das duas naves com cave, onde constam dois armazéns, sendo que em uma delas também existem espaços destinados à fabricação e serviços administrativos, foi assessorada pela consultora Cushman & Wakefield.
Segundo Bruno Neves, consultor do departamento de Industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield, o novo dono irá iniciar no espaço um “processo de reabilitação”.
“A operação demonstra o forte dinamismo sentido no sector industrial e logístico em Portugal. Fruto da escassa construção de activos que cumpram as exigências da generalidade das empresas, temos assistido a um aumento da aquisição de imóveis para reabilitação, tornando assim mais célere o arranque da exploração do espaço, quando comparado com um processo de licenciamento normalizado”, adianta este responsável.
Bruno Neves refere que o distrito de Leiria, “é um dos que, dada a sua localização geográfica e acessos existentes, tem conseguido atrair e fidelizar empresas dos mais diversos sectores, consolidando cada vez mais a região e posicionando-se assim como um dos principais eixos nacionais, para a logística e a indústria.”