O atleta que representa o CC Bairrada já se tinha sagrado campeão nacional do escalão do início do mês passado, mas na Volta a Portugal de juniores levou a superioridade ao ponto de ter conquistado as três etapas disputadas. João Almeida fez o mesmos em todas as tiradas: atacou e ninguém foi capaz de o deter.
“Sabia que os adversários não estavam à espera de um ataque na descida e saí para os surpreender. Estou muito feliz com este resultado. Nunca esperei ganhar as etapas todas, embora viesse para a prova com intenção de disputar a geral. Agradeço a toda a equipa pelo trabalho que fizeram por mim, assim como agradeço todo o apoio da minha família”, afirmou, no final da corrida.
João Almeida concluiu a Volta a Portugal de juniores com 45 segundos de vantagem sobre Alejandro Ropéro (Fundación Contador) e com um minuto e 26 segundos face a Pedro Lopes, do Alcobaça CC.
João Almeida foi também o vencedor da classificação por pontos, enquanto Pedro Lopes conquistou a classificação da juventude.