A CUF abriu, na sexta-feira, dia 27, a sua primeira clínica em Leiria. Situada na Urbanização da Quinta da Malta, numa zona de expansão da cidade, onde ainda irá nascer o hospital da rede, a Clínica CUF Leiria resulta de um investimento de mais de 8 milhões de euros, informa uma nota enviada ao JORNAL DE LEIRIA.
Implantada numa área superior a 1.300 metros quadrados, a CUF Leiria garante uma oferta alargada de cuidados de saúde para toda a família, com consultas em mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas, entre as quais Medicina Geral e Familiar, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Oftalmologia e Cardiologia.
Estão ainda disponíveis cuidados de enfermagem, análises clínicas e outros exames complementares de diagnóstico, como raio-x, mamografia e ressonância magnética, a disponibilizar até ao final do primeiro semestre.
Mais de 100 colaboradores
Ainda sem data prevista, a clínica pretende vir a oferecer consultas sem marcação de Medicina Geral e Familiar.
Com um corpo clínico diferenciado, equipamentos médicos modernos e instalações que asseguram todas as condições de segurança e conforto, a mais recente unidade da rede CUF conta com uma equipa de mais de 100 colaboradores, assume a empresa, que espera proporcionar aos residentes de Leiria e concelhos vizinhos, “o acesso a cuidados de saúde diferenciados e de excelência, aliados a elevados níveis de conforto e qualidade de serviço”.
A clínica possui um parque de estacionamento com 40 lugares, acesso próximo a rede de transportes públicos e funcionará nos dias úteis entre as 8 e as 21 horas e aos sábado das 9 às 12 horas.
Hospital será próximo investimento
O projecto ficará concluído com a abertura do Hospital CUF Leiria, que representa um investimento de 50 milhões de euros, a construir em parceria com a Mekkin – um grupo multinacional sediado em Leiria.
O futuro serviço médico irá disponibilizar cuidados de saúde diferenciados, onde se incluem diversas valências como internamento, bloco operatório e hospital de dia médico e oncológico, sendo uma unidade hospitalar capaz de responder até aos casos mais complexos, adianta a CUF.