O PSD e o CDS-PP de Ourém vão voltar a concorrer juntos às eleições autárquicas de 1 de Outubro de 2017. A coligação Ourém Sempre vai ser apresentada hoje, dia 21, no Cine-teatro municipal. Luís Albuquerque, que já anunciou a sua candidatura pelo PSD, admite ao JORNAL DE LEIRIA que a experiência de coligação nos últimos quatro anos “correu bem”.
“Há muitos pontos comuns de interesse para o concelho. Depois de negociações com a estrutura do CDS, que demoraram algum tempo, propusemos às distritais repetir a coligação”, explica Luís Albuquerque, que considera ser “importante para o concelho”, nesta fase, “conjugar esforços”.
Considerando que têm “ideais comuns” para Ourém, o cabeçade-lista afirma que renova o objectivo de retirar a liderança da Câmara ao PS, que deverá recandidatar Paulo Fonseca.
Actualmente, no executivo da Câmara de Ourém, a coligação Ourém Sempre tem três vereadores, um dos quais indicado pelo CDS-PP (Maria Isabel Costa). “Já há quatro anos o objectivo era esse e ficámos a 0,5% da vitória. Tendo em conta o que não foi feito nos últimos quatro anos, as promessas e ilusões que se têm verificado nos últimos oito anos, estou convicto que vamos atingir esse objectivo”, reforça.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.