O desânimo tomou conta dos últimos membros da direcção do AC Sismaria, que procuram desesperadamente por candidatos aos corpos sociais do clube.
Desde Outubro do ano passado que os órgãos sociais ficaram reduzidos a três elementos e não existe quórum directivo. A Assembleia Geral que tem como ponto único a eleição dos corpos sociais para o próximo triénio está agendada para amanhã, às 20 horas, na sede do clube, e podem ser apresentadas listas até às 20 horas de hoje.
Vítor Manuel, presidente da Assembleia Geral, confessa que caso não surjam novos candidatos, será convocada uma nova assembleia, onde terá de ser tomada uma decisão.
Entre as (poucas) opções à vista, está cessação da actividade do clube que celebrou 78 anos em 2024.
Vive-se, por isso, um período dramático na vida deste clube de Leiria.
Em Outubro passado, após a renúncia de cinco membros da direcção, o clube alegou que “pode estar comprometido o futuro da colectividade e respectivas actividades desportivas, recreativas e sociais, face ao desinteresse demonstrado pelos sócios sobre a apresentação de listas candidatas aos órgãos sociais, situação que não é de agora, mas que se vem arrastando, pelo menos, há uma década”.