José Estrelinha, comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, abandonou o cargo alegando “incompatibilidades” com a actual Direcção da corporação.
Em comunicado, anunciou esta semana a renúncia, que alegou ser “fruto de algumas incompatibilidades verificadas entre a actual direção e o cargo de comandante”, nomeadamente “diferentes metodologias e objectivos referentes à prossecução do desenvolvimento” da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.
João Estrelinha, que há dez anos estava no posto, manifestara, em Julho deste ano, a intenção de abandonar o comando, mas a pedido da Direcção acedeu a manter-se em funções até ao final da época de incêndios, que terminou no dia 31 de Outubro.
No documento, o comandante demissionário considera ser o momento “de sair de funções e deixar quem de direito aplicar, livremente, o que entende como necessário e adequado para a associação”, para a qual sublinha ter querido sempre “mais e melhor”.
Estrelinha esteve ligado à associação com funções de comando durante 19 anos, 10 dos quais como comandante.
O comando da corporação ficou entregue ao adjunto do comando Ricardo Rebelo, nomeado interinamente, pela Direcção até que seja encontrado um novo comandante.
A Direcção da associação, que se encontra em final de mandato, tem eleições marcadas para Dezembro, encontrando-se a decorrer o prazo para entrega de listas candidatas aos órgãos sociais.