A Comissão Política do PSD de Leiria acaba de anunciar a retirada de confiança ao vereador Álvaro Madureira. Uma decisão que a estrutura justifica com o facto de o representante do partido no executivo agir “à revelia” dos órgãos partidários.
Em comunicado, assinado pelo presidente da concelhia, José Augusto Santos, a estrutura alega que “pese embora vários alertas”, o vereador tem agido “de forma independente”, “não articulando a sua acção e intervenção com o PSD de Leiria”.
“O egocentrismo e orgulho individual não se coadunam com o trabalho e objectivos colectivos”, afirma o líder da concelhia, alegado que a atitude do vereador tem “conduzido a uma manifesta deterioração do princípio de colaboração que deve prevalecer entre os eleitos e as estruturas partidárias”.
“A Comissão Política de Secção do PSD de Leiria não se revê na forma e repudia a actuação do Sr. Vereador Álvaro Madureira”, pode ler-se no comunicado, segundo o qual, a decisão de retirada de confiança política foi aprovada, esta quinta-feira, “por unanimidade” pela estrutura.
A nota de imprensa esclarece que, na consequência desta decisão, “todas as tomadas de posição, propostas ou outras acções” que venham a ser tomadas e divulgadas pelo vereador “não representam o PSD de Leiria”.
“Para o PSD de Leiria o que efectivamente releva são os interesses colectivos dos leirienses, é o interesse do partido, dos militantes, apoiantes, simpatizantes, eleitores, e não interesses individuais ou agendas próprias de quem quer que seja”, lê-se no comunicado.
O JORNAL DE LEIRA está a tentar obter uma reacção de Álvaro Madureira.