Assume-se como “um fórum de reflexão e debate sobre as principais tendências e perspectivas para o desenvolvimento da indústria de moldes e ferramentas especiais a nível mundial”. Trata-se da conferência internacional Moldes Portugal 2016, agendada para dia 30 deste mês, no auditório do Centimfe, na Marinha Grande, inserida na Semana dos Moldes, cujos trabalhos começam hoje.
A abertura e evolução de mercados e o reforço do posicionamento em áreas de maior valor acrescentado serão assuntos a tratar na conferência, que debaterá igualmente temas como Portugal: internacionalização e competitividade, Engineering & Tooling e os desafios da economia mundial e Tooling na indústria automóvel, entre outros.
“Num ambiente de globalização e rápida evolução tecnológica, o desafio da competitividade obriga as empresas a desenvolverem competências adicionais e a implementar modelos inovadores de organização, estratégia e cooperação”, aponta a Cefamol, que organiza mais uma edição da Semana dos Moldes em parceria com o Centimfe, a Pool-Net e a Open.
“Numa organização dinâmica, a interacção com as áreas envolventes, o estabelecimento de redes de cooperação, a identificação correcta de forças orientadoras e a capacidade das dinâmicas de mudança são factores chave aquando do desenvolvimento de estratégias. Na essência, tais competências serão críticas para o sucesso das organizações”, sublinha a Cefamol.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.