Um jovem de 21 anos, que se encontrava em prisão domiciliária, cortou a pulseira domiciliária e foi para a Feira de Leiria, onde acabou por ser detido pelos agentes da PSP.
Segundo uma nota do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, o homem estava a cumprir uma medida de coacção aplicada por alegadamente ter cometido um crime de roubo em Lisboa.
Residente na zona do Coimbrão, em Leiria, o jovem cortou a pulseira eletrónica e ausentou-se da habitação, onde residia, tendo sido encontrado junto a um carrocel na Feira de Leiria.
“Após comunicação de que a pulseira foi danificada e constatando-se que o arguido tinha abandonado a residência de permanência, os polícias da Esquadra de Investigação Criminal mobilizaram-se de imediato, conseguindo interceptá-lo no interior da Feira de Leiria”, refere o comunicado.
O suspeito foi presente, esta terça-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido alterada a medida de coacção, “em razão do seu incumprimento e, por consequência, foi ordenada a sua prisão preventiva”.