O secretário-geral do PS acusou o Governo de “incompetência na gestão das finanças públicas”, que se reflectiu no “fracasso” de dois dos principais objectivos traçados no início da legislatura: redução da dívida e do défice. António Costa falava no encerramento do comício realizado, ontem à noite, em Leiria.
Na ocasião, o líder do PS afirmou ainda que, “pior do que a incompetência” do Governo, foi a “falta de respeito” e o “profundo desprezo” que “a dupla Passos Coelho e Paulo Portas revelaram pelos portugueses, achando que podem andar sempre a mentir e a enganar os portugueses".
Por seu lado, José Miguel Medeiros, presidente da federação distrital do PS e número três da lista socialista por Leiria, acusou o Governo de não ter “cumprido uma única promessa pelo distrito”. “Não modernizou a Linha do Oeste, cancelou a modernização do IC8, suspendeu os acordos com as IPSS e com as misericórdias para a criação de novas unidades de cuidados continuados e desinvestiu, criminosamente, na prevenção florestal”, exemplificou.
Leia mais na edição impressa ou descarregue o PDF gratuitamente