O Município de Pombal anunciou hoje a entrega de cabazes com bens alimentares ao domicílio a famílias carenciadas e disponibilizar a residência de estudantes aos profissionais da saúde e forças de segurança.
Num despacho assinado pelo presidente, Diogo Mateus, a autarquia informa ainda que procedeu à instalação de tendas no exterior da farmácia de serviço na cidade.
A pensar nos idosos, a autarquia reforçou o apoio domiciliário e dos efeitos da cessação dos serviços de centro de dia das instituições de solidariedade social, avaliando a necessidade de criação de soluções de substituição.
Vão ser dinamizados conteúdos culturais nos canais digitais dirigidos a famílias e jovens produzidos pelos serviços educativos do Município.
A Câmara informa também que foram suspensos todos os eventos públicos municipais e sensibiliza todos os outros agentes e colectividades a fazerem o mesmo.
As feiras de levante que não sejam de produtos alimentares foram também canceladas.
O Município anunciou ainda o reforço da higienização e limpeza do mercado municipal e sua envolvente, assim como dos veículos de transportes públicos da rede PomBus.