As Pousadas da Juventude de Alvados, em Porto de Mós, e a de Alveizerão, em S. Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, estão disponíveis para acolher profissionais de saúde e das forças de segurança.
O Ministério da Educação, que tutela as áreas da Juventude e do Desporto, anunciou hoje que disponibilizou 41 pousadas da juventude em todo o país.
No mesmo sentido, o Instituto Português do Desporto e Juventude já disponibilizou dois dos Centros de Medicina Desportiva – o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa e o Centro de Medicina do Porto – com equipamento e material que ficarão ao dispor dos profissionais de saúde durante este período de situação epidemiológica causada pelo novo coronavírus.
Este fim-de-semana, a exemplo de outras regiões do País, também em Leiria surgiu o apelo para a criação de uma rede de suporte a médicos, enfermeiros e auxiliares.
Um enfermeiro do Hospital de Leiria publicou no Facebook o pedido: “Imóveis para alojar profissionais de saúde que precisem de se isolar da família por risco de contágio das mesmas”.