O novo coronavírus atingiu esta semana a equipa sénior da União de Leiria. Num comunicado, a administração da SAD informa que optou por suspender a actividade da equipa sénior masculina de futebol 11 desde o dia 3 de Dezembro, na sequência da detecção de três casos de infecção por SARS-CoV-2.
Segundo a SAD, estão agora identificados 12 casos, dos quais dez são atletas e dois são elementos do staff.
Todos encontram-se assintomáticos ou com sintomas ligeiros, que estão a ser devidamente monitorizados, refere a mesma nota.
O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante.
“De salientar que a União de Leiria accionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infecção, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direcção-Geral da Saúde, sendo que todo o plantel e staff já foi devidamente testado”, lê-se no comunicado.
Perante este cenário, a SAD revela que a participação da equipa no Campeonato de Portugal e na Taça de Portugal fica suspensa.
Os leirienses tinham jogo agendado com o Sertanense, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, tendo ficado o encontro marcado para o dia 3 de Fevereiro de 2021.
A partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal está marcada para o próximo dia 14, também em Leiria, frente ao Gil Vicente.