Há hoje mais seis casos confirmados de infecção pelo coronavirus Covid-19 (número total de infectados identificados desde Março). Ontem, estavam assinaladas 541 infecções e, neste momento, o boletim diário do CDOS refere 547.
Com 103 casos positivos de Covid-19, desde Março, Alcobaça é o concelho do distrito com maior número de infecções. Desde ontem, contabiliza mais um caso e 100 pessoas em vigilância.
Para este aumento contribuiu, sobretudo, o aparecimento de novos casos em Alcobaça, devido à situação no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota e o seu impacto na comunidade local, através dos familiares e contactos dos funcionários da instituição.
Caldas da Rainha tem mais quatro casos.
Desde Março, a contabilidade total de casos no distrito é a seguinte:
(Nota: atendendo a que, por questões de confidencialidade a DGS não fornece estatísticas de óbitos nem de infecções, quando o número é inferior a três, a diferença, excluindo os óbitos, revela o número de casos activos.)
Desde Março, Alcobaça apresenta 103 casos positivos de Covid-19, mais um desde ontem. Segundo o presidente da Câmara, Paulo Inácio, houve duas mortes no concelho, o que significa que, havendo 40 recuperados, há 61 infecções activas no concelho.
O segundo concelho com maior número de doentes por Covid-19, é Leiria mantém o número de casos positivos identificados. Mantêm-se os 98, desde quarta-feira, com 88 recuperados.
Caldas da Rainha é o terceiro concelho com mais casos positivos de infecção. Conta com 95 casos de infecção confirmada, 31 recuperados, três óbitos e 61 casos activos.
Segue-se Pombal, com 83 casos de infecção confirmada (mais um desde ontem), 59 recuperados (mais três desde ontem), dez óbitos e 14 casos activos.
Peniche tem 33 casos de infecção confirmada e dez recuperados (mais um desde ontem). O Bombarral apresenta 29 casos de infecção testados positivo e cinco recuperados.
Alvaiázere apresenta 27 casos de infecção confirmada, 22 recuperados, cinco óbitos e nenhum caso activo.
A Marinha Grande conta com 19 casos de infecção confirmada (mais um desde ontem) e 16 recuperados (mais um desde ontem).
Segue-se Óbidos com 13 casos de infecção confirmada e três recuperados.
O relatório mostra que Porto de Mós tem 13 casos de infecção confirmada e nove recuperados.
Já Ansião conta com nove casos de infecção confirmada, sete recuperados e dois casos activos.
O fundo da tabela, estão a Batalha, com oito casos de infecção confirmada, seis recuperados e dois casos activos; Figueiró dos Vinhos, com sete casos de infecção confirmada e seis recuperados; a Nazaré com cinco casos de infecção confirmada e um recuperado; Pedrógão Grande com quatro casos de infecção confirmada, quatro recuperados e nenhum caso activo de infecção e, por fim, Castanheira de Pera, com um testado positivo, um recuperado e sem casos activos.
No total do distrito de Leiria, há 29 mortos, situação que se mantém desde o dia 15 de Junho.
Em Ourém, no distrito de Santarém, o Município reporta agora 51 casos confirmados (mais um do que ontem), 46 recuperados e quatro activos.