No último plenário do Conselho Local de Acção Social de Alcobaça (CLAS), realizado quinta-feira, no auditório da Escola Adães Bermudes, foram apresentadas e aprovadas, por unanimidade, quatro candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para alargamento de infra-estruturas e respostas sociais das creches do concelho de Alcobaça.
Segundo a autarquia, “as candidaturas visam o alargamento e/ou melhoramento das infra-estruturas permitindo a abertura de mais vagas e de mais recursos humanos”.
“Foram deste modo aprovados os projectos já finalizados das seguintes instituições: Centro Cénico da Cela, Centro Paroquial de Assistência Nossa Senhora da Ajuda (Vestiaria), Centro Social e Paroquial de Alfeizerão e Centro Social e Paroquial de Turquel”, adianta a câmara.
Outras IPSS estão também a trabalhar nas suas candidaturas com o apoio do Município de Alcobaça, nota ainda.
“A educação e a acção social são duas áreas fundamentais para o reforço dos índices de qualidade vida de um território. Temos esta missão de dar resposta às crescentes necessidades a este nível e estamos a trabalhar em conjunto com as instituições para acolher mais crianças e apoiar mais famílias. Todas as instituições sabem que podem contar com a câmara municipal para as apoiar na elaboração das suas candidaturas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.