A equipa beneditense CRP Ribafia venceu este fim-de-semana a Taça de Portugal de ciclismo masters, na classificação por equipas.
A Taça de Portugal de masters terminou ontem, com a quarta e última etapa pontuável inserida no GP Grândola – 50 anos 25 de Abril, onde o CRP Ribafria alinhou com 11 atletas.
João Letras já tinha assegurada a vitória na categoria de elites e a equipa partiu para a etapa com o objectivo de reconquistar a camisola de Paulo Simões, na categoria M45, e de garantir a liderança colectiva.
“O ritmo da etapa e as subidas foram faccionando o pelotão, com as várias equipas nacionais sempre muito combativas e a tentarem alterar as várias situações de corrida”, relata o clube, sediado na freguesia de Benedita, no concelho de Alcobaça.
Além de alcançar o 1.º lugar na classificação por equipas e de João Letras vencer na categoria de elites, o CRP Ribafria também chegou ao lugar mais alto do pódio com Paulo Simões, em M45.
O atleta Hélder Loureiro ascendeu ao 2.º lugar na categoria M35.
“Foram quatro etapas disputadas com grande intensidade e luta entre as várias equipas nacionais, que terminou da melhor maneira para a equipa do CRP Ribafria”, refere o clube em comunicado de imprensa.