Daniel Marques é o novo presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) Distrital de Leiria, sucedendo no cargo a João Cerejo dos Santos, que esteve nos dois últimos anos à frente da estrutura.
O jovem biólogo de Ansião e antigo presidente da JSD de Ansião foi eleito no congresso desta estrutura social-democrata, realizado no passado dia 20 de Abril, em Óbidos, refere uma nota de imprensa.
A equipa liderada por Daniel Marques elegeu como prioridade para o seu mandato cinco eixos temáticos estratégicos: sector primário e ambiente, alojamento estudantil e habitação jovem, empreendedorismo jovem, saúde e mobilidade.
“Apostar numa comunicação interactiva e impactante junto dos jovens, reforçar a formação enquanto pilar fundamental na preparação de quadros políticos para o futuro, bem como manter uma postura de apoio e proximidade às concelhias do distrito serão base para o trabalho a desenvolver no mandato”, assume a JSD.
Segundo Daniel Marques, o mote do próximo ano de actividade política é Leiria de Lés a Lés, ou seja, “percorrer o distrito como um só, aproveitando o capital político de cada um” dos elementos, tornando a estrutura mais coesa, mais próxima e mais capacitada.
“De uma ponta à outra, ciente dos seus desafios e da sua pluralidade, esta equipa por mim liderada, continuará a fazer da nossa estrutura distrital uma das mais dinâmicas e com melhores quadros do país. Para de lés a lés afirmarmos o presente como o nosso grande ponto de partida para o
futuro”, reforça Daniel Marques, citado no comunicado.
O novo líder da JSD Distrital de Leiria é acompanhado por Ricardo Joaquim como secretário-geral, e Soraia Gomes, Alexandre Santos, Bianca Maças e Teresa Coito como vice-presidentes.