A Deloitte anunciou esta quarta-feira a criação de dois novos centros tecnológicos e de transformação digital em Portugal: o Global Tech Solutions Centre of Excellence e o Global Telecom Networks Centre of Excellence.
Estarão, maioritariamente, vocacionados para a prestação de serviços a nível mundial, e irão funcionar de forma integrada com outros centros da rede global da Deloitte, “o que permite acesso permanente a uma rede global de conhecimento e acesso à tecnologia mais avançada”, explica em comunicado.
Através deste “investimento de larga escala”, cujo montante não divulgou, a Deloitte amplia a sua rede nacional de escritórios a novos distritos.
Além de Lisboa, Porto e Viseu, “as equipas destes dois novos centros de excelência irão distribuir-se pelas cidades de Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal”.
Este será “um dos hubs tecnológicos da Deloitte mais relevantes a nível internacional e reforça a posição de Portugal na rede global” da consultora.
A criação dos novos centros prevê a criação de perto de entre 1.500 e 2.000 postos de trabalho nos próximos quatro anos.
Segundo António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte, citado no comunicado, “a captação destas operações para o nosso país representa uma oportunidade de desenvolvimento da oferta de serviços altamente diferenciados da Deloitte a partir de Portugal, contribuindo naturalmente também para o crescimento económico do nosso país”.
“O Global Technology Solutions Centre of Excellence irá combinar a excelência dos profissionais portugueses com o know-how de outras geografias da Deloitte, entregando serviços de consultoria em inovação e implementação tecnológica e de transformação digital de operações complexas para todo o mundo”.
Por sua vez, o Global Telecom Networks Centre of Excellence “irá centrar-se no desenho, implementação e operação de redes empresariais que respondam aos cada vez mais exigentes requisitos de negócio das empresas, fazendo para tal uso das tecnologias mais recentes como o 5G, WiFi 6, SD-WAN, entre outras”, lê-se no site da consultora.