Um homem de 46 anos foi detido em flagrante pela Esquadra de Caldas da Rainha, na quarta-feira, por ofensas à integridade física, com recurso a tesoura, e resistência e coacção sob funcionário, no centro daquela cidade.
Segundo uma nota de imprensa do Comando Distrital da PSP de Leiria, a polícia foi alertada, pelas 11:45 horas, “para a presença de um indivíduo que circulava por diversas artérias do centro pedonal da cidade, com um comportamento extremamente agitado e agressivo, depois de sair de um estabelecimento comercial”.
A PSP recebeu outra comunicação telefónica, que dava nota de agressões no interior do referido estabelecimento, sem motivo aparente para o sucedido.
“Este comportamento absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio às pessoas que circulavam naquela zona da cidade, que também temeram pela sua integridade física”, acrescenta o comunicado.
Rapidamente foi montado um dispositivo policial no terreno, que permitiu, volvidos cerca de dois minutos, realizar a intercepção do autor dos factos relatados, impedindo a sua continuidade.
O suspeito, de forte envergadura física e ainda na posse de uma tesoura, resistiu à abordagem policial, tendo ferido um dos vários polícias presentes na ocorrência.
Foi apreendido ao homem a faca e uma tesoura, tendo o suspeito sido conduzido à esquadra.
O detido foi presente ao Tribunal das Caldas da Rainha, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.