Depois do warm up, em Setembro, com a artista norte-americana Sugar Queen, cantora e compositora com raízes no blues e no gospel, a programação do festival Dias do Jazz prossegue em Caldas da Rainha (e no Centro Cultural e de Congressos) com três concertos esta semana (sempre com início às 21:30 horas) e mais dois já agendados em Novembro.
Esta quinta-feira, 10 de Outubro, o palco fica por conta de Jeffery Davis, em formato de quarteto. Entre o ensino, a composição e a performance ao vivo, o vibrafonista nascido no Canadá afirmou-se ao longo dos anos em Portugal tanto no território do jazz como da música para orquestra.
Na sexta-feira, 11, o destaque vai para Riff Out, o mais recente trabalho discográfico de Sérgio Pelágio, lançado no ano de 2022, em que se encontra com Mário Franco e Alexandre Frazão. Juntam-se, ainda, Iúri Oliveira, Tomás Marques e Filipa Franco. O sexteto deverá apresentar, também, temas do EP Para Gust 9723.
Sábado, 12 de Outubro, está anunciado um espectáculo especial, que reúne a cantora Selma Uamusse com a Orquestra Jazz do Hot Clube. O objectivo é recriar a peça “Black, Brown and Beige”, de Duke Ellington, escrita em 1943, uma narrativa musical da experiência afro-americana nos Estados Unidos.
Mais Dias do Jazz chegam, então, no próximo mês, com os dois últimos concertos da programação prevista para 2024, a acontecerem no fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro. O quinteto de Sofia Hoffman actua na sexta-feira e na noite seguinte o encerramento está a cargo da cantora, compositora e produtora norte-americana China Moses, acompanhada por um quarteto de bateria, baixo, guitarra e teclado.