Ambiente de festa, convívio com reencontros e muita competição marcaram o último fim-de-semana de 200 atletas que disputaram a 12.ª edição do Torneio de 24 Horas de Futsal da Freixianda – Pavigave, no concelho de Ourém.
Foi “a melhor edição de sempre”, garante o comunicado da organização, a cargo da secção de bombeiros da Freixianda dos Bombeiros Voluntários de Ourém e da sua Liga de Amigos.
Com “um mar de gente”, a iniciativa marcou o regresso aos grandes eventos da freguesia depois do interregno causado pela pandemia de Covid-19.
No final a taça foi para a equipa Patos Bravos. A iniciativa destacou ainda a equipa Faticaixilho com o prémio de ‘fair-play’ e os jogadores André Simões da Cumeada FC e Hugo Bonacho dos Patos Bravos como melhor guarda-redes e melhor marcador do torneio, respectivamente. Como não podia faltar numa iniciativa em que o convívio e a ‘terceira-parte’ também entram em jogo, a Taça do Bar foi atribuída à equipa Paviduche/Micronipol.
O torneio evolveu 16 equipas, algumas estreantes, com jogadores de sete distritos e quatro nacionalidades. “Em termos competitivos o nível qualitativo continua a aumentar”, acrescenta a organização que faz um “balanço final positivo”.
A iniciativa, que reverteu a favor dos bombeiros, contou com a colaboração de mais de uma centena de empresas do concelho e o apoio do município, dos Bombeiros Voluntários de Ourém e da junta da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais.
Classificação do 12.º Torneio de 24 Horas de Futsal da Freixianda – Pavigave
1.°- Patos Bravos
2.° -Cumeada FC
3.° -Lagoa do Grou
4.°- GD Sandoeirense
5.°- Singular Print
6.°- Paviduche/Micronipol
7.°-Faticaixilho
8.°-GRUDER
9.°-Montanelas
10.°-Aliança Eterna
11.°- Era Ourém / Fátima
12.°-As Éguas Doidas
13.°-Os Vassouras
14.°’M&Ms
15.°-Abel Marques /Sra do Carmo
16.°-Freixipool