A Love Butternut, associação que une produtores de abóbora portugueses e espanhóis, lançou a campanha “Não faças filmes. Se me amas, dá-me abóboras”, para celebrar o Dia dos Namorados e promover o consumo de abóbora.
A iniciativa prolonga-se até amanhã, dia 15, e inclui prémios e um passatempo. Para mais informação e participar na campanha, que inclui um passatempo nas redes sociais, clique aqui.
Portugal, onde o consumo anual deste vegetal é de 850 gramas per capita, é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de Espanha e de França.
O volume de produção é de 60 mil toneladas e 90% da abóbora Butternut é destinada à exportação.
Com esta campanha, os produtores pretendem cativar o consumidor e lembrar as vantagens nutricionais e versatilidade do vegetal, que pode ser usado em cremes, sopas e sobremesas, mas também em sumos, pratos principais ou produtos de beleza.
A associação Love Butternut foi criada em 2021 por produtores de abóbora, incluindo vários da região Oeste e do Vale do Lis, para, através de uma estratégia de marketing conjunta, mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento.