Chama-se Caviiar, responde a questões importantes para quem tem o gosto pela mesa e é uma ideia da Amplified Creations.
A consultora junta estratégia de gestão com webdesign e desenvolvimento de aplicações informáticas, daí o nascimento desta plataforma online que pretende ligar os restaurantes com os milhares de clientes que andam aí, de telemóvel inteligente no bolso, à procura do melhor destino para a próxima refeição.
Estabelecida em Leiria, a Amplified Creations começou por construir sites, uma competência do designer Pedro Thomaz e do programador Rúbem Mota. Quanto o negócio começou a dar provas, a eles juntaram-se João Thomaz (na área da estratégia e gestão) e Renato Thomaz (contabilidade), além de outro sócio, Leonel Pontes, que tem um papel menos executivo.
Fomentar a migração de pequenas e médias empresas para o ambiente digital constitui um dos principais objectivos da equipa. No final do ano passado, surge o Caviiar. A partir desta pergunta: onde é que vou comer uma feijoada?
Quanto mais específica a interrogação, em termos de localização, receita e restaurante, mais difícil a resposta, mesmo com a internet na palma da mão. E foi para facilitar as pesquisas e melhorar os resultados obtidos que a Amplified Creations se lançou num mercado onde já competem o Tripadvisor e a Zomato, entre outros.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo