Treze adeptos foram identificados pela PSP e impedidos de entrar ou expulsos do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no jogo da meia-final entre o Benfica e o Braga.
Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, no decurso do policiamento desportivo durante a segunda meia-final da Allianz Cup, os agentes impediram cinco pessoas de assistir ao jogo por deflagração de engenhos pirotécnicos no exterior do estádio e seis por apresentarem uma taxa de alcoolemia, à entrada do recinto, superior à permitida por lei, tendo sido impedidos de entrar no recinto.
Outro adepto foi expulso quando se encontrava no interior do estádio por deflagração de engenhos pirotécnicos.
A PSP identificou ainda outra pessoa por suspeita de venda ilícita de bilhetes para a partida, resultando na apreensão de dois títulos de ingresso e ainda apreendidos quatro petardos, uma tocha e um engenho já deflagrado.
Foram levantados os respetivos autos de contraordenação que serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), para aplicação das medidas administrativas de interdição.
Relativamente à situação de suspeita de venda ilícita de títulos de ingresso, foi elaborado o respectivo auto de notícia para conhecimento do Ministério Público, refere a PSP.