A Escola Básica 2,3 Dr. Correia Mateus, em Leiria, foi assaltada esta madrugada. Os suspeitos entraram pela porta de trás do edifício, junto ao campo de futebol, “rebentaram as portas e foram directos à zona administrativa”, adianta ao JORNAL DE LEIRIA o director Jorge Dias.
Segundo aquele responsável, os suspeitos conheceriam o local onde se encontrava o cofre. Também foram à sala da direcção, mas não havia lá dinheiro. “Não furtaram mais nada, além do dinheiro. As únicas coisas que danificaram foram algumas portas, o alarme e o sistema de videovigilância, que anularam antes do assalto para trabalharem à vontade. Quem entrou sabia bem onde deveria ir ter”, salienta Jorge Dias.
O director afirmou que o dinheiro do dia-a-dia é habitualmente depositado todos os dias. Mas o cofre teria algumas centenas de euros, fruto de projectos e angariação de verbas por parte dos alunos. “Ainda estamos a tentar apurar o valor”, reforça, ao acrescentar que também haverá custos com os danos provocados nas portas, que terão de ser reparadas ou substituídas.
As aulas iniciaram-se hoje um pouco mais tarde, devido à presença da PSP, que quis confirmar que os suspeitos não teriam andado noutros locais da escola.
A normalidade foi reposta pouco depois das 8:30 horas.