O Grupo EST, Electricidade, Instrumentação e Automação Industrial, sediado na Boa Vista, no concelho de Leiria, foi distinguido pela Great Place to Work Portugal, como “um dos melhores locais para trabalhar”, no nosso País.
“Este reconhecimento é o resultado do compromisso de cada um de nós e da cultura excepcional que construímos juntos. Na EST, sempre acreditámos que o sucesso da empresa está intrinsecamente ligado à felicidade e ao bem-estar dos nossos colaboradores”, refere um comunicado da empresa.
Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, o presidente do Conselho de Administração do Grupo EST, Mário Rodrigues, explica que a distinção foi comunicada no início deste ano.
O processo de avaliação passou pela recolha da opinião dos mais de 200 colaboradores do grupo, através de um questionário, e, igualmente, pela avaliação de vários critérios, muitos deles definidos e constantes das novas políticas de ESG, destinadas a promover ambientes de trabalho mais salutares e com maior participação dos trabalhadores.
“O selo ‘Great Place to Work’ não é apenas um reconhecimento, mas um compromisso contínuo com a excelência na gestão de pessoas. Continuaremos a investir no desenvolvimento e no apoio dos nossos colaboradores, promovendo um ambiente que incentive o crescimento profissional e pessoal”, adianta a nota divulgada pela empresa.
O Grupo EST, Electricidade, Instrumentação e Automação Industrial teve a sua génese na empresa EST – Empresa Serviços Técnicos, a 11 de Abril de 1990.
Esta firma presta serviços na área da electricidade, no subsector da Electricidade Industrial, automação e de processos industriais.
Passados 34 anos, o Grupo EST SGPS conta com clientes na América do Norte, Central e do Sul, na Ásia e em África.
Em Julho do ano passado, a EST – Empresa Serviços Técnicos, que está presente há 17 anos no mercado de Angola, através da sua “empresa gémea”, ESTPOR Lda., inaugurou um novo “centro de negócios” com loja e showroom, em Viana, município da província de Luanda.
Em Janeiro, a EST renovou o estatuto de PME Líder, referente a 2023.