Uma estudante natural de Alcobaça morreu esta quinta-feira em Praga, capital da República Checa, onde estava no âmbito do programa estudantil Erasmus.
Numa nota publicada no seu portal, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), onde a jovem estudada, anunciou a morte da estudante da licenciatura em Estudos Gerais, vítima de acidente.
Na nota, o director da FLUL, Miguel Tamen, manifestou, "em nome de toda a comunidade académica, o mais profundo pesar" pela morte da aluna e que a FLUL está “a prestar todas as diligências necessárias de apoio à família” da estudante.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, lamentou também a morte da estudante, natural de Alcobaça.
Uma nota enviada à agência Lusa pelo gabinete deste ministério indica que a estudante estava, desde 20 de Setembro, a frequentar a Faculdade de Artes da Charles University.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior expressou igualmente "as condolências à família da estudante".
À Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou a morte da estudante, garantindo que a embaixada já falou com a família da portuguesa, a quem apresentou as suas condolências.
"A embaixada acompanhará o processo de transladação do corpo, disponibilizará os documentos necessários e prestará apoio à família nesta hora difícil, nomeadamente no contacto com as entidades checas", referiu a mesma fonte.