Os estudantes carenciados matriculados no ensino superior podem candidatar-se a uma bolsa de estudo disponibilizada pelo Município da Batalha.
Numa nota de imprensa, a autarquia adianta que as candidaturas decorrem entre os dias 1 de Setembro e 15 de Outubro.
No ano lectivo transacto beneficiaram desta medida 70 estudantes, entre renovações e novas bolsas atribuídas, tendo a câmara disponibilizado cerca de 47 mil euros para esta medida de apoio às famílias do concelho.
Os pedidos para atribuição das bolsas de estudo serão efectuados em exclusivo nos serviços online do Município da Batalha.
Para Carlos Monteiro, vice-presidente da Câmara da Batalha, “esta é uma medida de grande relevância social que é assumida pelo Município e que visa apoiar os agregados familiares e os estudantes com dificuldades económicas”.
Para além destes apoios, o autarca salienta o programa de oferta dos cadernos escolares, que representa um investimento municipal na ordem dos 70 mil euros ou ainda os pagamentos mensais relativos às creches e às amas, incluindo as situações em que as crianças frequentam estabelecimentos sedeados fora do concelho da Batalha.
“São apoios sociais destinados aos batalhenses e que encaramos como fundamentais, face às dificuldades financeiras sentidas pelas famílias, especialmente as que registam menores rendimentos”, destaca Carlos Monteiro.