Chama-se 50 anos de Arte a próxima exposição de trabalhos de Aquilino Ferreira, inaugurada dia 20 de Julho, pelas 19 horas, na Galeria Tony-Vitorino, em Vieira de Leiria. A mostra irá celebrar meio século da trajectória do artista plástico natural daquela freguesia da Marinha Grande.
Aquilino Ferreira nasceu em Vieira de Leiria em 1955. Trabalhou no fabrico de limas, de vidro e de moldes antes de partir para França, onde colaborou em várias empresas, em várias áreas, entre as quais a publicidade.
De regresso a Portugal, criou um atelier de decoração e publicidade urbana em Vieira de Leiria e daí tirou bons resultados até à crise de 2008. Depois dessa data, à medida que a crise foi fazendo as empresas encerrar, resolveu “corrigir a agulha” e apostar mais na área artística, bebendo das suas origens, da oficina de latoaria do pai.
Aquilino Ferreira tem sido responsável por criações em ferro, latoaria, azulejo e vidro, entre outros recursos. Continua a expor regularmente no exterior e tem promovido também a passagem de vários artistas e de obras internacionais pela Galeria Tony-Vitorino.